terça-feira, 12 de abril de 2011

Kadabra!?

O que leva alguém à criação de um blog?

Com a oferta das redes sociais, deviantarts, fotologs e de muitas outras formas de partilhar o que quer que seja, quem cria um blog das duas uma: ou está mal informado, já que há uma quantidade absurda de blogs com gente a escrever bem e, muito por causa do facebook, esta é sim a forma mais difícil de ter a atenção de todos, ou tem pretensões a parecer uma pessoa inteligente que escreve coisas bonitas. Ora, eu como fundador deste blog, é óbvio que tenho uma vontade (que agora já não é secreta) de que leiam as minhas "bacoradas" e que as partilhem como se fossem fruto de uma inteligência rara e dignas de serem partilhadas. Um blog para mim é como um smart ou iphone: é bonito, parece bem, é muito útil, é um desperdício de dinheiro (neste caso de tempo) mas eu QUERO e cobiço-os sempre que me cruzam o olhar! 

Mas, foi quando pensava num título para o blog que consegui desvendar o verdadeiro motivo (não que isto invalide o facto de ser um "objecto de desejo").
A Kadabra, para muitos não existe, e até há quem, depois de ler o cabeçalho fique a pensar que é alguma coisa que só se consegue abrir na loja do cidadão. Não é nada disso... 
Quando julgamos que não temos amigos e a vida nos deu mais voltas do que nós a ela, que caminhamos num caminho empedrado que nós próprios construímos com as más decisões que fizemos ao longo do percurso, a nossa Kadabra interior vem ao de cima e mostra-nos que estamos errados.

A Kadabra faz-nos rir horas e horas por razão nenhuma, é esse o poder da Kadabra.
A Kadabra é a amizade que não conseguimos ver... 
Até perceber o que era, julgava que não tinha um grupo de amigos, mas sim um grupo de pessoas que, pelas más escolhas que fizeram na vida tinham de se conformar com este grupo de pessoas sem amigos. Mas, embora a falta de naturalidade com que as coisas fluem entre nós, eu tenho um grupo de amigos, unidos por uma grande Kadabra e esforçar-me-ei eu para que assim continue, mas sempre para melhor.

Pois bem (não descartando tudo o resto que foi dito), este blog tem o intuito de contribuir para o aumento dessa tão aclamada Kadabra. É uma palavra boa porque não tenho de dizer tudo o que a minha mente conturbada pensa e com isso parecer um lamechas!
Esta é a primeira de algumas publicações!

Já foste abrir a tua?  
  

3 comentários:

  1. É mesmo. A Kadabra é como o Iphone. Quer-se porque sim, mas não quer dizer que se tenha.

    E eu fico muito contente por tu teres a Kadabra e não teres o Iphone, porque assim eu posso ter o Iphone primeiro e fazer-te inveja nos nossos muitos momentos de aumento da Kadabra! (Acho que não soou bem! =\)

    *

    ResponderEliminar
  2. Para começar, uma coisa que "...faz-nos rir horas e horas por razão nenhuma..." não é uma Kadabra, é droga.
    Achei maravilhosa a forma melancólicotrágica como foi descrito o "grupo de amigos", como se o acaso os tivesse unido na desfortuna e na má sorte. Que a vossa Kadabra continue a crescer. Eu prometo estar atento a este grupo de gente enjeitada. E sim, a Kadabra está dentro de cada um de nós, seja lá isso o que for.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem. Temos escritor.
    Abri esta Kadabra, gostei do que apareceu ao de cima e fiquei curiosa por continuar a vasculhar. Qui ça não andará por lá um Iphone.....
    Andarei atenta. Bem hajam os intervenientes. Que se mantenham sempre unidos todos na mesma ou cada um na sua Kadabra. Esta já abri, falta a minha....

    ResponderEliminar